FX renova séries e aprova minissérie baseada em fargo

FX_logo

O FX americano anunciou as novidades de sua programação para 2014. Além das renovações de Justified e Archer, a emissora também deu novas temporadas para It’s Always Sunny in Philadelphia, The League e Legit. As três últimas séries farão parte de uma nova divisão do grupo FX renova mais três séries e aprova minissérie baseada em Fargo.

Entre os novos projetos da emissora titular, está Fargo, minissérie de dez partes baseada no premiado filme de 1996, escrito e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen (ambos de Bravura Indômita).

Na trama de humor negro, desenrolada na cidade que dá título ao filme, um vendedor de carros está afundado em dívidas, mas elabora um plano para sair da delicada situação. Ele contrata dois bandidos para sequestrarem sua esposa e receber um polpudo resgate do seu endinheirado sogro. Mas uma série de acontecimentos não previstos culmina em um triplo assassinato, o que acaba chamando a atenção de uma policial grávida. Conforme ela tenta elucidar o caso, uma pilha de mortos vai se acumulando.

Noah Hawley (My Generation) adaptou a história para a TV. Os irmãos Coen e a MGM Television vão produzir a minissérie, que começa a ser filmada em dezembro. O lançamento deve acontecer no primeiro trimestre de 2014 no FXM, novo canal voltado para a exibição de filmes e minisséries.

O FX também tem quatro atrações em desenvolvimento: Grand Hotel, série do cineasta Sam Mendes sobre terrorismo; Mayflower, série com produção de Gil Netter (As Aventuras de Pi) e Paul Giamatti sobre o conflito entre colonos e nativos americanos da colônia de Plymouth; Mad Dogs, remake da série britânica a cargo de Shawn Ryan (The Shield); Sutton, adaptação literária de Alexander Payne sobre Willie Sutton, um dos mais notórios ladrões de bancos dos EUA; e How and Why, série de Charlie Kaufman para o FX sobre um engenheiro que sabe dizer como um reator nuclear funciona mas não sabe explicar a bagunça que é sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *